Desafios nas entregas com motoboy


A pressa é uma característica dos dias de hoje - vivemos de olho no relógio e é muito difícil encontrar alguém que não tenha que cumprir prazos e horários, ou não se importe com eles.

Em relação às suas principais atividades, o Motoboy deve realizar a entrega de mercadorias dentro do prazo. Seja algum produto, documento, foods, entre outras mercadorias, passado os primeiros 10 minutos, o relógio já começa a correr.

No entanto, é preciso que o profissional tenha alguns cuidados com a carga durante seu transporte. Afinal, do que vale entregar um produto no tempo certo se ele não estiver em perfeito estado?

Cuidados com a carga

Um bom transporte de mercadoria envolve uma cadeia de processos.  Iniciando-se na escolha de embalagens corretas para cada tipo de carga.

Muitas das ocorrências envolvendo perdas ou danos a cargas estão ligadas ao uso de embalagens inadequadas para certos produtos. Veja algumas dicas:

1 - Saber acomodar os produtos corretamente – é importante acomodar os itens proporcionalmente, assim você evita que eles se mexam, batam uns nos outros e quebrem.

2 - Embalagem – dê preferência as caixas, elas fazem o papel de receber o impacto que o produto receberia se não tivesse bem acondicionado.

3 – Estabeleça uma ordem -  acomode primeiro as cargas pesadas e depois as frágeis, assim você evita sobrecarregar as frágeis.

4 – Descrição do Produto - é essencial descriminar na caixa ou num papel a descrição do que está armazenado dentro da caixa -  se o produto é frágil e qual é o tipo. Dessa forma, todos que manuseiam a caixa saberão que se trata de um objeto frágil e que merece o dobro de cuidado na hora de transportá-lo.

Agora que você já sabe de tudo isso, fique atento a estas questões. Afinal, não é apenas garantindo eficiência com automação e rapidez que é possível se destacar. Cuidados com a encomenda asseguram a satisfação do cliente. E como se costuma dizer popularmente, quem é bem atendido conta para um, mas quem não fica satisfeito conta para cem.

Tecnologia e Segurança

Por último, mas não menos importante, antes de escolher uma empresa de logística com serviço de motoboy, atente aos padrões de tecnologia e segurança.

A tecnologia possibilitou avanços consideráveis na prestação de serviços logísticos, uma delas é sem dúvida o GPS. Através de um sistema de operação logística somado à geolocalização, todos os serviços de transporte podem ser acompanhados em tempo real.

Esta funcionalidade não só ajuda na segurança do transporte da carga, extravios e acompanhamento do andamento da solicitação, como no trabalho do profissional, neste caso, o motoboy, que por sua vez, possui acesso ao mesmo sistema de georeferência, que permite verificar toda a região do ponto geográfico, as zonas e as situações inesperadas, antes de traçar o melhor roteiro.

Além da geolocalização no serviço de motoboy, utilizam-se de outras tecnologias para facilitar o controle de todo o processo de entrega – registro de solicitações por cliente, quem recebeu, tempo de duração do chamado e outras informações fundamentais para a segurança e gestão da operação de transportes.

Com isso, é possível exportar relatórios de diversos tipos: relatório financeiro com o custo de cada entrega; filtrar os chamados por centro de custo no caso de grandes empresas. Tudo isso auxilia no approach com o cliente e também com um possível superior, na hora de comprovar as vantagens dos serviços contratado. 





Mais Artigos


DEIXE SEU COMENTÁRIO: